terça-feira, 1 de julho de 2014

Se não é doce, só pode ser para o DIA UM...NA COZINHA.

Pois é meus amigos o Ideia Genial é e não vai deixar de ser um espaço muito docinho mas abro sempre uma excepção para um Grupo no facebook que carinhosamente sou membro, DIA UM...NA COZINHA

O tema deste mês de Julho é o Peixe. Eu obtei por um molusco que muito aprecio a Lula (ou Calamar).
Esta receita foi a primeira vez que fiz e acreditem que quase que não participava. Foi mesmo nas ultimas.
Mas aqui estou eu com a minha Massada de Lulas, espero que gostem!



INGREDIENTES:
10 g de salsa
30 g de Azeite
2 dentes de alho
1 cebola
100 g pimento vermelho cortado em pedaços
400 g de lulas limpas, cortadas as rodelas
1 folha de louro
1 de caldo de marisco (cubo)
150 g de agua
100 g de vinho tinto
5 g Ervas de Provence Suldouro picado
sal q.b.
pimenta q.b.
200 g de massa tipo macarrão



PREPARAÇÃO NA BIMBY:
Coloque no copo a salsa e pique 2 seg/vel 5. Retire e reserve.
Coloque no copo o azeite, o alho e o pimento e pique 5 seg/vel 5.
Adicione a cebola cortada em rodelas e refogue 7 min/varoma/colher inversa/vel colher.
Adicione as lulas, a folha de louro e o caldo de marisco e programe 10 min/100ºC/colher inversa/vel colher.
Adicione a agua, o vinho, as ervas, o sal e a pimenta e programe 5 min/varoma/colher inversa/vel colher, sem o copo, coloque o cesto sobre a tampa para evitar o perigo dos salpicos.
Adicione a massa e programe o tempo indicado na embalagem (eu precisei de 10min)/100ºC/colher inversa/vel colher.
Por fim polvilhe com a salsa picada e sirva. 

Eu fiz umas alterações ao meu gosto mas pode consultar a receita original no Livro "150 melhores receitas de 2012".


Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-