domingo, 15 de setembro de 2013

OS MEUS BISCOITOS DA INFÂNCIA

O Vamos Fazer Bolachas!  do blog Cravo e Canela- Uma cozinha no Brasil desafia-nos este més de Setembro a procurar nas memórias os sabores das viagens até à escola, os lanches e os almoços para levar desses tempos e a recriar bolachas e bolinhos deliciosos para as nossas crianças.
Ora no meu tempo de escola este biscoitos era da minha eleição, e quando eu recebi o presente da Vaqueiro e encontrei a receita destes biscoitos disse para mim mesma, tem de ser estes!



BISCOITOS DE NATA

 


 
 
Ingredientes:

250 g de açúcar
2 dl de Creme Culinário Vaqueiro
4 gemas
150 g de Vaqueiro
1 lima (ou limão verde)
500 g de farinha
1 colher de sobremesa de fermento em pó

 
Preparação:

Misture o açúcar com o Creme Culinário Vaqueiro, mexendo com uma colher de pau.
Junte 3 gemas, a Vaqueiro e a raspa da casca da lima. Continue a mexer com uma colher de pau. Adicione a farinha e o fermento e mexa com a colher até obter uma massa ligada.
Tenda em bolinhas do tamanho de uma noz e coloque sobre um tabuleiro polvilhado com farinha. Pincele os biscoitos com a restante gema, dissolvida num pouco de água.
Coza em forno moderado (180ºC) durante cerca de 20 minutos.
Deixe arrefecer sobre uma rede e guarde numa caixa.

 
 

 
 
 

 
 
 
 



Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-