quinta-feira, 1 de agosto de 2013

5ªedição do projecto "A escolha do ingrediente"

Adoro participar em vários passatempos e este é um deles na 5ªedição do projecto "A escolha do ingrediente", do blog Tertúlia da Susy e do blog Fornadas de Miminhos  o ingrediente escolhido foi "A CENOURA" por isso só me lembrei de uma receita que adoro  uma deliciosa Torta de cenoura em calda de chocolate
Deixo vos com a receita e com a única fatia que sobrou desta magnifica delicia.


Ingredientes:
500 g de cenouras
sal
40 g de margarina
1 laranja
180 g de açúcar 
4 ovos
50 g de farinha
1 colher de chá de fermento em pó

Calda de chocolate:
1 tablete de chocolate
sumo de laranja 
açúcar
manteiga


Preparação:
Raspe as cenouras, corte‐as em palitos e coza em água temperada com sal. Escorra bem e reduza‐as a puré.Junte a margarina e a raspa da casca de laranja e misture bem.Adicione 180 g de açúcar e as gemas e bata até obter um creme homogêneo.
Bata as claras em castelo bem firme e, por fim, incorpore-as suavemente no preparado anterior, alternando com a farinha peneirada com o fermento.
Deite a massa num tabuleiro para tortas previamente untado e forrado com papel vegetal, igualmente untado com margarina, e coza em forno quente (220º C) durante 15 minutos.
Desenforme sobre uma folha de papel vegetal polvilhada com açúcar e enrole.
Num tachinho leve ao lume o chocolate com 1 colher de sopa de manteiga, 2 colher de sopa de açúcar e 4 colher de sopa de sumo de laranja até o chocolate derreter completamente e ficar brilhante.
Depois da torta se encontrar fria regue a com a calda de chocolate.


Beijocas e tenham sempre ideias geniais 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-