quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Assim são os olhos do meu coração. Limão!

Verdes são os campos,
De cor de limão:
Assim são os olhos
Do meu coração.

Campo, que te estendes
Com verdura bela;
Ovelhas, que nela
Vosso pasto tendes,
De ervas vos mantendes
Que traz o Verão,
E eu das lembranças
Do meu coração.

Gados que pasceis
Com contentamento,
Vosso mantimento
Não no entendereis;
Isso que comeis
Não são ervas, não:
São graças dos olhos
Do meu coração.

Luís de Camões


A tertúlia da Susy tem um projecto de que gosto muito de participar.
Chama-se A Escolha do Ingrediente, o projecto que pretende divulgar blogs e suas receitas, através da escolha de um ingrediente.
Todos os meses um blog é anfitrião deste projecto acompanhado da escolha de um ingrediente.
Este mês o blog anfitrião é Na Cozinha da Sara e a escolha é o Limão.
A minha escolha foi para um delicioso e aromático Pudim de limão. 

Ingredientes:
6 ovos
200g de açúcar
Raspa de 1 limão
1 casquinha de limão
300 ml de leite
125g de açúcar
125 ml de água


Preparação:

Num tacho leve ao lume o leite com a casca de limão.
Deixe ferver.
Logo que comece a ferver apague o lume.
Leve ao lume os 125g de açúcar e a água, deixe ferver.
Quando começar a ficar com cor de caramelo apague o lume.
Forre uma forma de pudim com o caramelo.
Parta os ovos para uma tigela e junte os 200g de açúcar.
Mexa muito bem com uma colher de pau sem bater.
Junte a raspa de limão e misture tudo.
Coe o leite num passado de rede e junte aos ovos.
Misture tudo muito bem.
Deite o preparado na forma de pudim e tape-a com a tampa.
Leve a cozer em banho-maria no forno pré-aquecido nos 200º durante 1 hora.
Depois do pudim cozido, retire-o e deixe arrefecer um pouco antes de desenformar.




Sem comentários:

Enviar um comentário

Obrigado pelo seu comentário
Volte sempre
Bjs e abraços.

IdeiA GeniaL-